11 de abril de 2011

Top 13 Esmaltes

Ai, que vergonha... Mais de dois meses sumida! Vou fingir que nada disso aconteceu, hahaha
Recentemente, o esmalte tem sido considerado acessório de moda pelos estilistas e revistas de moda. Eu gosto muito de uma novidade de vez em quando, mas é difícil uma cor que a gente goste por muuuito tempo. Um exemplo disso eram os esmaltes neon do verão passado. Depois do verão, ficou super last-season e eu acho que cansou por pelo menos uns 5 anos. Mas tem tons que duram e não cansam.
Por isso fiz um TOP 13 esmaltes que eu mais amo e que acho que nunca deixarão de ser lindos, glamurosos e absolutos!



#13: Bourjois Paris – Club à Miami
Esse micro frasco é super fofo (tinha uma coleção gigante de irmãozinhos dele, tive que me decidir) e tem MUUUUITO brilho dentro dele. Uma só camada já faz o esmalte ficar super gliteroso. E não fica áspero e nem terrível de tirar, como os nacionais. É a transformação de qualquer tom rosado/avermelhado numa explosão purpurinada :D

#12: Claire’s Cosmetics – Excited/Bored * Mood
O que eu mais amo nesse esmalte é a inovação super Lully dele: ele muda de cor conforme a temperatura. Tipo aqueles anéis do humor dos anos 70, ele “diz” qual seu humor (quando está calor, Bored. Frio, Excited). Esse foi uma pequena experiência. Comprei ele pelo eBay quando foi lançado e logo vi nos swatches que, de toda a coleção, esse era o tom que mais mudava. E muda MUITO! Adorei! O mais legal de tudo foi ir pra aula de dança com ele, num dia frio. Com o corpo aquecido, a base da unha ficava clara, mas com o frio, a parte comprida da unha continuava escura. Ficou uma francesinha quase perfeita! Tentei imitar pra tirar as fotos, mas não ficou tão bom. Queria ter comprado os outros tons, mas não encontrei lá na França. Quem sabe garimpo mais um pouco pelo eBay. Mas espero mesmo que essa moda pegue aqui pelo Brasil. É muito legal você olhar pra sua mão ao longo do dia e descobrir uma cor diferente!


#11: Colorama – Amarelo Pop Art * Única Camada
Deus salve a camada única!!! Quando a Colorama lançou essa coleção, eu fui louca comprar. Foi meio decepcionante na primeira leva, mas depois eles pegaram a mão da coisa e agora os Única Camada são excelentes! Além disso, esse tom meio Bananinha eu já tinha procurado fazia tempo. Tinha comprado o Tropical, da Big Universo, mas é terrível de passar, de limpar e de tirar. O Amarelo Pop Art é mais vivo que o Tropical, é fácil de manusear e ainda por cima só precisa de uma camada.
Por que um amarelo no Top 13 de esmaltes atemporais? Eu acho que a vida não tem graça sem cores estranhas, por isso tenho tantos esmaltes coloridos. Posso ficar uma velhinha enrugada de 90 anos, mas vou continuar colorida! :D

#10: Impala – Confeti
Fico meio receosa em colocar um Impala aqui... Eu acho que eles são excelentes no quesito inovação na cor (vide o Sereia, por exemplo), mas a durabilidade é questionável. Faz uns anos que peguei trauma de Impala (tinha comprado um esmalte, passado e duas semanas depois o esmalte tava duro dentro do vidro!), e só me recuperei faz pouco tempo.
O Confeti podia ter uma cobertura melhor (às vezes precisa de 3 camadas), mas eu gosto muito dele porque ele me trouxe de volta a paixão que eu tinha perdido pelo Sexy, da Colorama. É uma cor de doce, que parece que você tem a coisa mais gostosa na ponta dos dedos. E o Sexy ficou meio perdido nessa mudança toda no mercado de esmaltes, porque ele era um esmalte coloridão numa época sem muita variedade. Agora, ele se tornou meio banal e eu tinha perdido meu esmalte-doce. Encontrei de novo!

#9: Risqué – Pink Vigarista * Penélope Charmosa

Eu diria que 50% da minha decisão de comprar o esmalte se baseia no nome. Se eu fiquei na dúvida em relação à cor, mas o nome é legal, eu levo. (Sim, os publicitários agora devem me amar) Esse tom é lindo, sexy e o nome dele é tão ousado quanto a cor. Eu não uso vermelho, acho que não combina comigo. Mas se o visual desejado for o femme fatale, o Pink Vigarista faz o serviço! Aposto que a Jessica Rabbit usaria Pink Vigarista (virou crossover agora).

#8: Risqué – Charminho Lilás * Penélope Charmosa

Se eu amo rosa, nem preciso dizer que enlouqueci com a coleção da Penélope Charmosa, né? Queria comprar todos! Mas alguns eram só esmaltes antigos com vidrinho novo... O Charminho Lilás é diferente de TUDO que eu já vi. O defeito dele é a variação de cor que vemos no mercado. Tem vidrinhos mais rosas, outros mais lilases... Mas fora isso, o tom dele é super fofo, gracinha e combina com tudo! Além disso, ele é o único esmalte que o bofe aprendeu o nome, hahaha
#7: Risqué – Tubinho * Pop 4 You
Para um leigo, apenas uma versão fosca de Arábia, da coleção anterior da Risqué. E, na verdade, eu acho que é. Mas ele tem o que o Arábia tem (a cor linda e maravilhosa) com o fator fosco, o que faz o esmalte durar séculos!!! Juro a vocês, estive ausente do blog por pura falta de tempo. Inclusive de ir ao salão fazer as unhas do pé. Fiquei mais de um mês (eu acho) sem fazer a unha (só fui fazer ontem) e o Tubinho, que foi o esmalte que eu tinha passado, continuava intacto! Não me orgulho de ter ficado com pé de pedreiro, mas são coisas assim que mostram pra gente como o esmalte é bom, hahaha (essa foto tá com as cutículas horrorosas porque já tinha feito as unhas fazia quase 3 semanas!)
Eu, particularmente, descobri que adoro fosco no pé. Porque quando a gente passa um brilhante, tem sapatos que vão amassando o esmalte e deixando ele fosco. Se ele já é fosco, demora muito mais pra estragar com o sapato.
(Obrigada Larissa por fugir das fotos! Assim arranjei uma mais bonita que a dos meus pés medonhos, haha)

#6: Colorama – Coral Chic (misturinha)
Amo demais o Coral Chic, mas o defeito dele é não cobrir a unha completamente. Acho que é a única coisa que eu mudaria nele. E mudei. Misturei o Coral Chic (Colorama) com Fada (Risqué) e um pouco de Garota Verão (Colorama) e ele ficou o Coral Chic cobrindo tudo! Maravilhoso e continuou com aqueles micro-brilhos dourado lindos!!! Me inspirei n’A Dona da Bolsinha, que fez misturinha do Xanéu dela :D

#5: Colorama – Marinho

Acho que esse tom foi descontinuado, né? É uma pena, porque é o único tom escuro que eu gosto de usar. Já usei muito vinho, bordô, marrom e até preto, mas no final do ano passado me livrei de todos os escuros. Dei pras minhas amigas esmaltísticas do jazz :D Fiquei com muita dó de dar o Marinho, então guardei. Mais pelo apego sentimental do que qualquer outra coisa. Esses dias, como quem não quer nada, resolvi ver se ele ainda tava bom. E não é que o danado continua perfeito??? Ele ficou um pouco mais cremoso (ou viscoso), mas isso facilitou muito na hora de passar. E NENHUMA bolhinha à vista!!! Colorama, copia essa fórmula aí pras outras cores, porque acertaram na mosca! Além disso tudo, ele tem esse brilhinho furta-cor bem discreto que só aparece no sol que eu acho lindo, dá leveza ao tom escuro. (novamente, perdoem a mal-passação do esmalte. essa foto já foi umas duas semanas depois de eu ter passado - ou seja, continuou durando pacas!!!)

#4: Risqué – Citrino Nude * Jóias Místicas
Esse foi um bafafá quando foi lançado. Primeira leva dos nudes e tal. Teve que competir com Cashmere e Camurça, da Colorama. Mas o que eu acho supremo nesse tom da Risqué, que desbancou os concorrentes são os micro-brilhinhos dourados. Além do tom ser lindo, ele tem esse brilho maravilhoso e discreto. Com certeza o nude mais lindo que eu já usei. Até o namorado disse que esse tom é “classudo”. Mãos de chic-lady, meu amor.

#3: H&M Nail Polish – U Must Have This
O nome é auto-explicativo. É MUST mesmo!!! Esse azul é lindo, super divertido e gostoso de usar. É o vidrinho mais recente dessa minha lista (comprei nessa última viagem à França), mas já me conquistou. Descobri que tem um tom parecido brasileiro, acho que é da Dote (Paixão, Apaixonada, ou qualquer nome assim). A cobertura do meu H&M é excelente (uma camada só, porque os franceses são pão-duros e economizam até no esmalte, hehe) e dura tanto! Da primeira vez que passei, usei Top Coat. O roxinho da Colorama descascou e o azul não. Eu tirava a casquinha da unha, saía transparente!!! Nunca tinha visto isso acontecer...

#2: Arcancil Paris – Addicted Fuchsia * Nail Voltage
Durabilidade excelente (este e o #1 eu passo e dura mais que duas semanas… Não sei quanto exatamente dura, porque eu tenho a necessidade de trocar de cor frequentemente, hehe) e uma camada só é suficiente. Não precisa nem passar Top Coat, fica brilhoso pra sempre. E esse tom de rosa, especificamente, eu amo. Ele é curingão, sofisticado sem deixar de ser pink. Ah, vocês entendem... Se tem uma cor que eu amo (pra quase tudo) é rosa.

#1: Arcancil Paris – Vert Ipanema * Nail Voltage
Esse verde não tem comparação! Eu comprei ele na França, junto com o #2 e eles eram parte de uma coleção de 4 cores (verde, rosa, roxo e laranja). Dura horrores, tem uma cobertura excelente com uma só camada (nas fotos estou só com uma camada) e não tem tom igual brasileiro. Pra completar, eu tenho uma Melissa Ultragirl cujo nome da cor é Verde Floripa e os dois são quase iguais. Coisa mais Barbie, eu combinandinho esmalte com sapato!


Bom, acho que é isso. Todos esses esmaltes eu acho que vão super bem com qualquer estação, qualquer tendência. A gente não precisa gastar uma fortuna nas coleções novas de esmaltes pra ficar elegante ;D
Beijos!

2 comentários:

  1. nao uso esmalte mais posso repassar né?? adorei amore to te seguindo.. bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa Luli, quando vc comentou comigo na aula que gostou daquele meu esmalte rosa laranjinha, e que acabei te dando depois, não imaginava sua "loucura" por esmaltes. Uma coisa que achei super legal em vc é que vc usa a unha redondinha e não quadradinha como 99,9% da mulherada. Acho que deixa agente muito mais feminina e valoriza o esmalte. Unha quadradinha acho legal só pra francesinha mesmo. Beijus, Fabi

    ResponderExcluir