29 de janeiro de 2011

Vive La France

Bon jour!
Pela falta da posts novos, deduz-se que eu ainda estou viajando, certo? Certo! Eu tou usando o computador do meu pai pra dar umas dicas do que eu tenho visto aqui, mesmo que seja um post sem fotos.
Em Paris, pra variar, as mulheres adooooram usar preto. Botas pretas, vestidos, casacos, gorros, tudo! Às vezes uma corzinha ali, outra aqui, mas bem discreta. O que eu vi bastante foi vestidos e saias, e meia-calça ou preta, ou estampada em tons escuros. E muitas ankle boots (aqui na França se chamam bottines) pretas! Até eu comprei uma pra mim :D 12 Euros, uma pechincha!
E os casacos, sempre muito elegantes, compridos até a metade da coxa, ou até o joelho, depende da parte de baixo e do corpo. Falando nisso, as francesas tem pernas MUUUITO finas e eu vi que usam polainas. Também vi um encarte de moda falando sobre o inverno que as polainas vão voltar.
Agora, quanto à Nice. é uma cidade litorânea, perto de Cannes e Monaco. O jeito de se vestir é mais despojado, as mulheres usam casacos mais curtos e quase nada de salto alto (porque apesar de ser perto do mar, também é perto dos alpes, então o relevo não é muito plano. Subir e descer ladeira de salto é pra morrer!)
Por causa dessa geografia tão peculiar, Nice é bem quente no verão (quando vim em Julho, peguei 39 graus) e fria no inverno (hoje, por exemplo, a variação vai ser entre 4 e 11 graus). Chegou a nevar aqui, mas é bem raro. Enfim, não se parece em nada com as cidades de praia que temos no Brasil.
Andando pela beira-mar, vi muitas mulheres com jaquetas curtas e cachecòis estilo feito-pela-vovò (de tricô grosso) enrolados vàrias vezes no pescoço, fazendo uma gola bem volumosa. Acho que fica legal quando é com um suéter ou pullover, mas com a jaqueta não achei tão legal assim. Talvez fique legal pra quem é bem magrinha, porque faz volume. Eu, com meu quadrilzinho, não posso me arriscar.
As calças são skinny, pra usar com a bota por cima ou com sapatilha (sim, eu não sei como não congela!) ou blusas compridas (vestidos Pull, de pullover) com meia-calça e sapatilha ou bota. Bolsas grandes, com alças mais ou menos compridas, por causa dos casacos.
Acho que por enquanto é sò isso... Meus acentos agudos sò saem no E por causa do maldito teclado francês, perdoem. Espero que o verão brasileiro dure bastante, porque sò chego no Brasil na metade de fevereiro e em Curitiba sò em março.
é isso aì, beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário