11 de janeiro de 2011

Ode ao Homem Bem-Vestido

Hoje vou falar sobre como eu amo homens bem-vestidos. Mentira, é sobre como ser um homem bem-vestido. Não, é sobre como misturar social com casual. É, acho que é isso.
Acreditem em mim quando eu digo: calça jeans com casaco estruturado / blazer! E digo mais: sapato social! Sim, pode rolar. Rawr ;)
A calça jeans é o máximo de elegância do bumbum masculino. Eu sei que a calça social cai super bem e roupas de festas / formaturas / casamentos / etc são bonitas. Mas a calça jeans abraça o bumbum masculino (que é a coisa mais linda do mundo) e diz "olha como eu sou sexy!"
E quando você joga esse elemento de sensualidade (prontofalei) com outra peça poderosa (como o blazer) você tem a combinação perfeita. (Vide a foto ao lado, delícia!)

O sapato social é um plus, porque ninguém é obrigado a usar um sapato desconfortável, se for o caso. Mas no ambiente de trabalho, ele cai melhor do que o tênis. (Quando eu digo tênis, vocês lêem tênis de passeio, não de esporte, lembram da lição básica da vida, o universo e tudo o mais? Pra quem não leu, clique aqui.)

Eu deixaria de lado, na minha dica, a gravata. Ela deve ser guardada pra traje social mesmo. E os rasgados na calça, so last season... Fora isso, essa é a lição.

E quando o lugar é de descontração, acho que vale substituir a camisa por uma camiseta legal. (Por favor, nada de estampas de f*dido, né? "Meu cunhado me trouxe essa camiseta da cidade X" é um exemplo.)

Esse look da direita foi um dos que eu mais amei. Homem sofisticado, mas despojado.

Parágrafo único sobre calças jeans masculinas: quanto mais básica, melhor. E, na minha opinião, skinny é o novo Clint Eastwood. q?

De novo, nada de calça rasgada.

Bem, é isso que eu tinha pra dizer. Vão, homens do mundo, e sejam lindos! Juro que se vestir bem funciona melhor do que uma plástica :D

Esse mês vou viajar. Então aguardem notícias (mesmo que esparsas) do que está rolando no inverno europeu. Vou fazer de tudo pra colocar dicas boas pra comprar roupas e acessórios de inverno!
Beijos!!!

Um comentário: