11 de dezembro de 2010

Saindo da Praia com Classe


Oi!
A falta de posts novos se deve ao fato de eu ter estado meio ocupada com a minha apresentação de dança, que foi ontem. Tudo correu bem, só estou morrendo de cansaço.
Mas enfim, hoje estou aqui pra falar de saídas de praia! Quinta eu fui na piscina aqui do meu prédio e fiquei pensando nesse tema. É claro que é mais fácil errar quando se é gordinha (parem de ter medo dessa palavra!), porque nem tudo cai bem, mas mesmo as magras correm riscos.
Vamos às 5 dicas para sair da praia (ou piscina) com todo o glamour do mundo!


1) Tecidos Leves e Modelos Largos
Clichezão, né? Mas mesmo assim é comum ver gente saindo da praia de jeans ou brim. Na França, eu vi muita gente indo de roupa normal pra praia, tirando (com bikini por baixo) e depois da sessão torradeira colocá-la de volta. O que diferencia nossos hábitos de saída de praia são: as praias lá são de pedra (nada de areia colando em tudo) e eles são porcos (no caso, os franceses). Eles suam loucamente no sol, colocam a roupa normalmente e se duvidar não tomam banho naquele dia. Pra evitar cheirinhos, um tecido que deixe o corpo refrescar é melhor. Porque é bem provável que o desodorante não agüente horas no sol e nem banhos de mar.
Outra coisa importante: nada colado no corpo! Todo mundo conhece aquela sensação melada de sair do mar ou da piscina, imagine então ter que rebolar pra colocar um shortinho jeans. Vai ser a cena do dia de todo mundo que estiver por perto, hehehe E se o bikini estiver molhado então, vai ficar aquela mancha liiiiiiinda que vai parecer outra coisa.
Verão é calor, deixe os tecidos grossos ou pesados em casa, mesmo que seja de um modelo larguinho.


2) Fácil de dobrar (pouco volume e não amassa)
A saída de praia chega com você e acaba na bolsa durante horas, até a hora de ir embora. Quando você vestir, aquela coisa que ficou socada vai parecer que saiu da bunda de um macaco, de tão amassada. Tem tecidos que já são feitos pra serem usados amassados (alguns crepes, principalmente) e outros que não faz muita diferença (algodão, viscose...). O lance é levar um peça cujo modelo seja despojado para que não fique ridículo quando amassado. E também que seja facilmente compactável, pra caber na bolsa (microfibra, poliamida, viscose, por exemplo).

3) Cores do verão
Eu sei que preto é a cor básica, mas vamos evitá-la, por favor? Que nem a história dos bikinis, evite! Deixe o preto para o inverno ou no máximo meia-estação.
Cores vivas ou pastéis caem bem e não esquentam no sol. Estampas também têm tudo a ver. Só tem que ter um pouquinho de bom senso, porque como vocês vão ver nas fotos que selecionei, estampas safári acho que são meio caídas pra praia, principalmente zebra (acho que porque inclui a cor preta).

4) Menos é Mais
O que ocupa mais espaço: um vestido ou uma blusa com um short? Depende do modelo de cada um, é claro, mas normalmente uma peça inteira é mais prática. Eu também acho que quando nós vamos pra praia com duas peças, na hora de sair a gente acaba usando só a parte de baixo. ALERTA PARA GORDINHAS! E para as magras também: se você for pruma sorveteria, um barzinho depois da praia, pode ser barrada. Ou passar ridículo, porque é difícil mulher ser barrada, seja com qualquer roupa. De qualquer maneira, cada estabelecimento tem seu dresscode. Alguns podem exigir algo mais do que só uma sainha e o top do bikini.
Prestar atenção também no comprimento do vestido. Se for curto demais, vai dar aquela sensação de que você esqueceu de vestir a calça. E se for comprido demais, fica arrastando no chão, varrendo toda a sujeira da praia, da calçada... Acredito que na metade da coxa ou no joelho seja o comprimento ideal. Quando tamanho entre essas duas medidas fica bom.
Menos é mais também vale pros acessórios na praia. Brincão, pulseira, colar... Tem limite.

5) Canga
Acho a canga super válida como saída de praia. Amarrações clássicas, como aquela por trás do pescoço ainda são legais (e práticas) e como saia também fica bonita. Uma coisa a menos pra carregar!
Eu sempre tento fazer uma amarração diferente, e da última vez que saí, dividi a canga na diagonal e amarrei as pontas extremas. Fica a dica: inventem! É um retângulo de tecido, super versátil.

Dica extra:
Eu juro que tento gostar, mas ODEEEEEIO saídas transparentes. Acho cafona, é como se a pessoa estivesse andando só de bikini por aí. Gosto é gosto, tem gente que ama. E se tiver o corpo legal, não vejo porque não. Mas fica aqui o meu protesto, hahahaha

Selecionei essas saídas de praia do site da Marisa (sim, de mulher pra mulher). São só idéias, mas é claro que se você já tiver alguma peça assim do guarda-roupa, que não seja saída de praia, não tem nada de errado usá-la como tal.

Peças únicas, cores boas pro calor e bem larguinhas. Excelente, qualquer uma delas!

Saia: com blusa ou sem blusa, ótima opção como saída de praia.

Esses dois modelos achei meio controversos. O roxo tem um corte complicado pra quem tem quadril largo, mas é bonito. Já o laranja é um corte bonito, mas com a tal da estampa de zebra que é tudo menos verão.

E pra fechar, encontrei esse teste pra ver na prática as saídas de praia. Tem dicas legais, gostei muito. Aproveitem!

Teste: Certo e Errado das Saídas de Praia

Beijos e boa sessão torradeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário