17 de dezembro de 2010

Ciladas Confortáveis

Quem nunca pensou: que diabos é esse tamanco HORROROSO e porque ele está no pé das pessoas??? A resposta de quem usa: porque é confortável e prático.
A marca Crocs começou a ficar famosa aqui no Brasil quando europeus e americanos começaram a viajar pra lá e pra cá com os tamancos clássicos e o mundo começou a ver esse negócio aí. Não consegui achar a origem, tinha certeza de que havia sido desenhado pra ser usado em barcos/iates, mas a wikipedia me diz que foi criado pra ser usado em spas. De qualquer forma, o tamanco continua sendo feio e malditamente confortável. Eu não tenho coragem de gastar dinheiro em um, por isso sempre pego emprestado da minha mãe, quando vou pra aula de dança (porque Havaianas com meia-calça não rola!)
Reuni neste post, peças de roupa ou acessórios que podem parecer o máximo em conforto e em praticidade, mas que não tem nada de estilo.


Casacos de Fleece / Soft
OMG, quem foi que resolveu colocar isso num casaco feio desses? O fleece é um tecido que esquenta muito e é super confortável. Eu tenho um casaco de fleece, mas eis a regra: só é desculpável se você estiver indo pra academia (ou praticar atividades físicas) num dia muito frio! Ou se você for um mendigo, é claro. (Essas regras também valem praquele moletons cafonas estilo Seinfeld. Já foi a era de ouro deles, ok?)
Casacos de fleece ou soft: só pra atividades físicas ou ficar em casa

Alternativa: Se você estiver indo pro Pólo Norte (ou Sul) eu até recomendo levar fleece, porque ele aquece rápido e faz o calor durar. Mas fora isso, que tal apostar em casacos com cortes mais estruturados pra ir ao shopping, ou pra festas, bares... Pra frio pesado, o melhor mesmo é um bom casaco de lã (aqui no Brasil é caro, mas dá pra comprar pela internet bem mais barato) e pra um frio mediano, uma jaqueta de couro meio básica fica legal. Jogou um lenço, tá pronta pra tudo. #fikdik

Jaqueta de couro e casaco de lã: elegantes e quentinhos.

Bata
É estranho falar disso, porque as peças largas são tendência agora, principalmente no verão, mas tem riscos sérios. Essa foto que encontrei exemplifica o risco:


Se você não entendeu, outra dica: "quando nasce seu bebê?" OI! EU TENHO UMA CINTURA! Mostre-a ao mundo. Pode até ser que ela esteja fora dos padrões ou que te incomode, mas é melhor passar por gordinha, do que gordaça! Se a peça foi feita mesmo pra ser larga, não inventa de colocar cintinho não, o negócio é calça justa! Se você tá escondendo uma parte do seu corpo, não esconda a outra.

Roupas Re-Inventadas
MUITO cuidado com suas roupas antigas. Se você fez uma dieta supimpa e suas roupas dos anos 80 ou 90 voltaram a servir, tem duas coisas de errado nisso: Primeiro, não use. Segundo: porque foi que você as guardou??? A moda é um troço mutante (profundo isso, hein?), então mesmo que, por exemplo, a cintura alta volte, ela vai voltar diferente. E dá pra notar quando a peça é velha e quando é nova.
Vocês conseguem ver a diferença entre essas duas calças?


Eu também, e todo mundo também.
Outro exemplo é, se você está adolescendo e cresceu. Tchau, calças mais curtas que as pernas.

Tênis Esportivo
Lá vamos nós de novo, não custa nada. Coisa de academia, é na academia ou no trânsito para lá. Isso inclui tênis de qualquer modalidade esportiva, como estes de montanhismo (uó). Fora isso, NÃO use esse tipo de tênis para fazer compras, sair com amigos, ir trabalhar... Eu sei que é confortável, eu sei que é como pisar nas nuvens, eu sei que você gastou uma grana aquele tênis Nike super cheio de guéri-guéri, mas NÃO! Não é não, prontofalei.

Alternativa: Sapatos de passeio. Eles existem para isso. Eles querem ser usados. Dê uma chance. Quem sabe você até encontra um que seja tão confortável quanto o tênis esportivo.
All Star Preto não tem nem o que discutir, combina com todos os estilos. E esse modernoso ao lado é de couro.
Slip-On é o melhor modelo de tênis pra quem tem preguiça ou nojinho (como eu) de amarrar cadarço. O meu último fez buraco nas solas, de tanto que eu usei. E o Conga é um clássico renascido, básico.

Por último, mas não menos importante, o tema inicial do post: Crocs.

Tamancos Crocs
Eu sei que eles são anti-bacterianos, que não dão chulé e que são confortáveis. Mas são feios. E deve ter sido de tanto ouvir isso, que a marca lançou outros modelos, alguns muito bonitinhos. E o melhor: continuam confortáveis!
Respectivamente: Marnie, Crocband Flat e Malindi.

Agora, vamos abolir o modelo classicão, Cayman? Com essas alternativas, não tem do que reclamar. E tchau, pra todas as ciladas deste post!

Vocês acham que eu esqueci alguma cilada da moda? Mandem sugestões pelos comentários ou pelo meu twitter.
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário