6 de novembro de 2010

indo ao parque com glamour

hoje fui na Praça da Espanha, pra comer coisa boa do Batel Soho. tinha muuuita gente! então aproveitei a oportunidade pra flagrar uns looks legais e comentar. a época de se aglomerar nos parques da cidade já está aí e esses são uns modelos bem legais pra aproveitar o sol, encontrar os amigos e não perder a classe!

algumas regras das combinações para ir ao parque:
1 -  evitar salto alto. quantas vezes já fui no Parcão (aquele gramado atrás do Museu Oscar Niemeyer) e me deparei com umas cocotinhas de salto alto, afundando na grama? a classe vai por água abaixo! nos parques e praias é sempre bom uma rasteirinha, chinelo ou sapatilha, e caso esteja mais frio, uma bota baixa.
2 - o problema de se usar saias ou vestidos, é que não se pode sentar no chão com tanta facilidade. então acho que a dica é evitar saias ou vestidos curtos ou apertados demais, que prendem os movimentos e vão te fazer ser aquela chata que só fica de pé ou a que fica querendo mudar de lugar, pra ficar perto de um banquinho.
3 - Curitiba é a cidade da imprevisibilidade do tempo. ora faz sol, ora chove. a dica é usar regatas ou blusas mais frescas e levar sempre um bolerinho, um suéter ou uma jaqueta junto. porque quando a gente fica no sol, esquenta, mas se o tempo fechar ou anoitecer, vai fazer frio. um casaquinho que possa ser colocado dentro da bolsa é a melhor pedida.
4 - uma coisa que eu adoro é sentar numa toalha, em cima da grama. se você não tem carro, pra deixar a toalhona no porta-malas, leve uma pequeninha na bolsa, pra você ou até pra duas pessoas. hoje lá na Praça da Espanha tinha vários pufes e sofás, mas como estava lotado, quem levou toalha se deu bem. pôde escolher o melhor lugar, sol ou sombra.
5 - a última dica que eu tenho é sobre a bolsa: quanto maior, melhor! dá pra colocar todos os ítens necessários prum dia comum e também as coisas prum dia no parque, como a toalha, o casaco e também uma garrafa de água. nunca se esqueça de beber muito líquido quanto ficar exposta ao sol, porque pode bater aquele ventinho refrescante e a gente não percebe, mas está desidratando.
depois disso tudo, é só avisar pro pessoal e marcar encontro no parque mais próximo!

vestido soltinho, que não prende muito. gostei do jeito como ela usou o cinto, muito criativo. deu um toque completamente diferente ao visual. sapatilha e bolerinho, pra São Pedro não a pegar desprevenida.

AMO short com bota de caubói! o jeans podia ser um pouquinho mais escuro (eu tenho mania de jeans escuro), mas como ela é magrinha, não tem nada de errado nele claro. o cachecol foi outra aposta de várias garotas lá na Virada Cultural. além de esquentar, caso faça frio, dá um up na blusinha básica.

coisa mais fofa: saia de cintura alta com regata! essa com estampa floral pequena, ficou ainda mais charmosa. não sei se ela ficaria confortável sentada no chão, mas de qualquer maneira, acertou mais do que eu, que fui com um jeans skinny preto, torrei no sol (apostei no céu nublado). eu trocaria a sandália por uma sapatilha, pra completar o visual mais romântico. essa sandália é mais despojada, talvez ficasse melhor com uma saia menos haute couture.

esse eu achei o visual ideal: short larguinho, regata branca e sapatilha num tom neutro. com a bolsa, ela cobriu os pés para não queimar do sol. perfeito, tá confortável e bem vestida.

gostaram das dicas? eu tou super feliz com esse calorzinho chegando, vou todo final de semana pro Parcão! beijos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário