29 de novembro de 2010

Escolhendo um Biquíni


Todo verão é a mesma coisa. Eu, pelo menos, quero sempre comprar um bikini novo. Não é que os velhos tenham ficado surrados (às vezes é), mas roupa de banho nova é tudo de bom. O ruim é experimentar até encontrar um que fique bom. Eu já comprei vários da C&A, da Renner, da Marisa... Mas nesse verão cheguei à conclusão de que eu precisava de um bikini caro. Não é "esnobice" não. É porque essas lojas mais populares têm menos opções de modelos, e os que eles oferecem, em geral, são adequados pra quem é mais magrinha do que eu (btw, na Marisa tem modelos de R$9,99 coringuíssimos, mas só pras miúdas). Deixa eu dizer logo uma vez: se você está com gordurinhas indesejadas, não adianta, elas vão aparecer. Mas tem modelos que deixam elas horríveis, apertam em lugares que não deviam e não valorizam áreas bonitas do nosso corpo. Já outros vestem bem e não importa se rola aquela pancinha (ninguém é perfeito, afinal de contas), eles nos deixam confortáveis e à vontade pra jogar frescobol, margulhar no mar e tudo mais...
Fiz uma seleção dos modelos de bikini que mais se vê por aí e que são super usáveis, ao contrário daquelas peças conceituais das passarelas. A maioria das fotos é de bikinis da Track and Field, outras do Mercado Livre ou de outros blogs.

TOPS
O tamanho do busto é um fator importantíssimo pra se escolher bem as partes de cima de um bikini. Se for um busto grande, o top deve ter bojo, que dá uma sustentação melhor e não vai "fugir" quando você pular ou nadar. Já um busto menor pode casar bem com sutiãs com enchimento ou estilo cortininha, frente-única ou tomara-que-caia.
O que eu achei mais lindo nesse verão foi o modelo torção. Comprei um pra mim, porque ele dá um volume bem bonito pros seios e tem na versão com bojo ou sem bojo. Mas precisa ter aquela alcinha frente única, porque tomara-que-caia eu não encaro. Meu busto não é muito grande, mas também não posso arriscar, hehehe

               Torção com bojo:             Bojo tradicional: não tem erro
            sustentação e volume

Frente única e cortininha: marquinha menor, seca mais rápido, mas só pra quem é miudinha.
(Cuidado: quanto mais larga a alça, menor seu busto vai parecer!)

Tomara-que-caia: se não tiver alcinha opcional, o mar pode levar!


BOTTOMS
As partes de baixo são, pra mim, as mais difíceis. Aqui no Brasil só se encontra modelos muito básicos (acho que as brasileiras não gostam de variar nesse aspecto) e, na maioria das vezes, pequenos. Recentemente fiz as pazes com calcinhas menores, mas antes eu sempre comprava na Europa, na H&M (que é barata e muuuuito fashion, #fikdik).
Quadril largo ou estreito podem usar as de amarrar, o único problema mesmo são as bordinhas de catupiry. Se as laterais forem muito estreitinhas, pode sobrar um pouco de gostosura...
Os shortinhos são ótimos, porque dão muita segurança e caem bem até em quem está precisando emagrecer. Só que na hora de comprar, procure o tamanho certo; se ficar apertado vai cair pior do que os de amarrar.
  Amarradinha: permitida pra quem              Laterais largas:
            "dietou" o ano todo.                  mais firmeza e segurança.

  Tanga cortininha: tudo no lugar.       Tanga tradicional: cuidado com
                                                              as laterais estreitas demais.
                                                               Não estrangule seu quadril!
Shortinhos: não tem tempo ruim!
(até a Britney usou, só matou o look com esse salto cafona)

TO FIO OR NOT TO FIO?
O fio dental é uma marca registrada do Brasil, né? O mundo inteiro vem comprar bikinis aqui por causa deles. Mas o corpo tem que estar de acordo, senão vira um desastre! Eu, pessoalmente, acho que é exposto demais, que a sensualidade está em não mostrar tudo. Se o cara já está vendo sua bunda, sem nada em cima, pra que ele vai perder tempo te conquistando? Mas enfim, é um estilo. Não faz a minha cabeça não, prefro os modelos mais europeus/americanos. A marca do sol fica maior, mas eu me sinto mais confortável.


Fio dental: quem se arrisca?

Calcinhas maiores: cara de americana ou européia.

MAIÔS
Eu só estou escrevendo sobre eles porque eles existem, porque eu não gosto de maiô na praia, não. Pra mim, só pra natação. Eles ficam lindos em quem é magérrima e pros seres mortais reais eles ficam piores do que bikini, porque nada se esconde debaixo dessa fina camada de lycra. Muito cuidado ao comprar um maiô!
Maiô: precisa de mais coragem do que bikini, tudo marca!

CORES E ESTAMPAS
Graças aos céus não precisamos mais combinar parte de cima com parte de baixo! Nem em cores, nem em estampas... A velha regra vale: a parte menor leva estampa, a maior fica lisa. Exemplo: busto grande pede estampa na calcinha. Bunda grande pede estampa no top.
A moda navy continua agora no verão, e ainda surgiram outras cores como coral e menta. São cores bem animadas, mas mesmo assim também temos visto muitos bikinis marrons e dourado/nude também.
Minha dica mór é: fugir loucamente de bikinis pretos. Só fazem você parecer mais e mais branca, e com bikini dos anos 90. Se sua pele é clara, bikini azul marinho, marrom, berinjela caem bem, dão profundidade à lycra, ao contrário do preto.

Depois dessas dicas, vá às compras! Meu último conselho: nunca compre pensando que até as férias você emagrece. Compre pro seu corpo normal e não tenha vergonha de mostrá-lo como ele é. Ninguém é perfeito, até as modelos passam pelo milagre photoshop antes de sair na revista.
Beijos e bom sol, boa praia e boa piscina!

Um comentário:

  1. Queridas mulheres, continuem usando o fio dental, sem preconceitos. Nós (ou pelo menos eu) não vamos nos importar de olhar os seus bumbuns de fora e jamais deixaremos de perder a vontade de conquistá-las por isso. Por favor, reflitam a esse respeito e não percam a sensualidade por bobagens. Um bj a todas.

    ResponderExcluir